segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Dúvida...

Hoje, dia 28 de fevereiro, me bateu uma dúvida...
Quem nasce no dia 29, comemora o aniversário no dia 28, ou no dia 1º - quando o ano não é bissexto?

Façam suas apostas. Eu aposto no dia primeiro.

Oscar

Deu zebra, né?
E o DiCaprio ficou mais uma vez chupando o dedo!

Clint Eastwood... Segundo ano seguido indicado ao Oscar. Dessa vez foi.
Para quem gosta de quadrinhos, ele ficaria perfeito em dois personagens: Hartigan, de Sin City - O Assassino Amarelo; e o Batman, no Cavaleiro das Trevas.

Ainda não vi o Menina de Ouro. Quando vir (é vir mesmo que escreve, né?), posto aqui.

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Poema para o Merdão

de Carlos Henrique Sanches

Quando eu sento na privada,
Me bate uma tristeza profunda.
A merda bate na água,
E a água bate na bunda.

Obs.: Merdão, vulgo Lucas Lourenço. Carlos, vulgo Carlão - amigão véio! Homenagem dos velhos tempos de colegial, quando ele só zoava da minha cara!

Barcelona 2 x 1 Chelsea

E o Barsa virou o jogo? Tenho que ver os esportivos amanhã... Só assisti ao primeiro tempo.
Gol contra do Belletti... Joga muito!

(justiça seja feita, ia ser gol, mesmo se ele não cortasse).

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

São Paulo 3 x 0 Palmeiras

Que lavada, hein, amigo palmeirense. Ainda bem que eu não assisti nem ouvi o jogo.
Nem Globo, nem Record transmitiram... Gostaria de saber por quê? Santos e Corinthians passou, por que São Paulo e Palmeiras não?

O Palmeiras é o pior dos "grandes" no Paulista. Décimo colocado, dez pontos... Doze atrás do São Paulo!
Imagina o que vai acontecer com a gente na Libertadores!

Obs: soube hoje, por meio duma reportagem no Estadão, que o clássico Palmeiras e São Paulo é conhecido como Choque Rei. Prazer, Lucas. Se fosse na década de 90, até que vai... Mas, hoje? As principais figuras de ambos os times são os goleiros!
Tá certo, tá certo... O São Paulo tem o Cicinho, o Júnior (ex-Palmeiras). Porém, quando se fala de qualquer um dos dois times, quem vem primeiro à cabeça são o Rogério Ceni e o Marcos (que nem jogou, de novo). Eita peste!

Ê, Candinho... Que bucha, hein, meu velho! De consolo, deixo para ti uma frase da coluna do Ugo Giorgetti deste domingo: "No Brasil, o treinador assume os erros dos cartolas e leva a culpa pelos fracassos".

domingo, fevereiro 20, 2005

Recomendo 2

Não sei quem dos meus amigos (ou dos amigos dos meus amigos) tinha a comunidade do Damien Rice no Orkut. Nunca tinha ouvido falar do cara.
Mas - desculpem o trocadilho - eu já tinha ouvido o cara. The Blower's Daughter... Tá no Closer.
Canção sensacional! Perfeita para a Alice, personagem da Natalia Portman no filme (vulgo Princesa Amdala).

Obs: Rice não é arroz, em inglês? Influência do Gohan, do Dragon Ball?

"Hello, stranger"

Closer (Perto Demais). Vocês já viram?
Quem não viu, vá e me conte depois...

"And so it is..."

Quero ver o Million Dollar Baby (Menina de Ouro), O Aviador, Bob Esponja, o filme - dos recentes.
Das antigas, hehehe, Conan (o dois também), Comando para Matar e Predador (o primeiro)...
Governador do Futuro na veia!

Sobre o Closer, leiam: http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=2425

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Desejo do blogueiro

Queria achar um blog genial.
Um que usasse todas as possibilidades do meio de maneira particular.
Nada de diário, de rascunho, de colagem...
Tem algo mais escondido aqui.

Estou pesquisando por aí, mas todos são parecidos com o meu.

Crítica: como tem gente que adora postar música!!!

Palmeiras 2 x 0 Tacuary

Palmeiras sem Marcos já é complicado.
Palmeiras com o Magrão jogando como está, andando pra lá e pra cá no meio de campo, é mais complicado ainda.
Palmeiras com Claudecir tomando amarelo após uma falta imbecil e vermelho depois de outra mais imbecil ainda - é o fim da picada...
Ainda bem que veio um e salvou a porcada: Ricardinho.

Joguinho feio. Valeu pelos quatro minutos iniciais (primeiro gol) e pelos quatro finais (segundo gol). Ambos dele, Ricardinho, que até chorou depois de marcar o último.
Também... Palestra Itália lotado, torcida dando um espetáculo, não parando de cantar um minuto! Ser herói disso tudo não é pouco não.
Valeu Palmeiras! Como diz lá o Macaco Simão: nóis sofre mais nóis goza!

Se cuida, São Paulo! Se cuida, Santos! Se cuida, Atlético!
Porque é "festa no chiqueiro"!